Tenho me dedicado nas últimas semanas a intensificar contato com lideranças de todo o Alto Vale no sentido de inspirarmos nossa gente a votar nas eleições do ano que vem em candidatos daqui da nossa região. É imprescindível que tenhamos essa conscientização, porque sempre em época de eleições aparecem por aqui candidatos de outras regiões, que levam nossos votos, e depois desaparecem por quatro anos. Isso tem que mudar.
Conscientização
E uma forma de mudarmos isso é conversando, conscientizando as pessoas com quem nos encontramos, de que as nossas dores, as obras e ações que precisamos para melhorar a nossa vida e o nosso dia a dia, o nosso futuro e de nossas famílias aqui no Alto Vale, depende de um comprometimento só possível por quem vive aqui e conhece a nossa realidade. Chega de paraquedistas.
Republicanos
Desde que vim para o Republicanos com a missão de organizar o partido na nossa região, a minha meta tem sido esta, inspirar as pessoas a votarem em candidatos do Alto Vale. O perfil que o Republicanos adotou vai ao encontro disso. Nós temos que entregar ao nosso eleitorado opções de pessoas por quem ele se apaixone, pessoas que o eleitor olhe e diga: essa pessoa me representa. Então essa tem sido a missão.
O que precisa mudar
Juntamente com essa conscientização política, a outra missão que venho tentando desempenhar é a de desmistificar a tendência construída ao longo das últimas décadas no Brasil de demonização do político e da Política. E isso por um simples fato: se quisermos melhorias para nossas cidades, resolução de nossos problemas coletivos e a construção de um futuro melhor para nossas famílias e nossos filhos, muito disso passa por decisões políticas, quer queiramos ou não.
Depuração
Claro que existe a má política e o mal político, isso é inegável. Mas melhorar isso, só depende de nós. Por isso que devemos nos interessar mais por política: para escolher bem, para separar o joio do trigo. Então, eu acho que esse assunto merece, ao menos, uma reflexão. Por sermos patriotas, por sermos brasileiros e amarmos o nosso país, precisamos olhar com outros olhos a Política, nos interessarmos mais, nos envolvermos de forma positiva. Não brigando e maldizendo quem pensa diferente de nós. Mas construindo junto com os políticos que nos representam um diálogo franco e produtivo. Pense nisso.
Comentários: