No ano em que completa 30 de anos de fundação, o Parque Municipal Jorge Hardt, localizado em Indaial, receberá um importante investimento de aproximadamente R$18 milhões para a sua revitalização. A modernização do parque, um dos maiores empreendimentos públicos de lazer, esporte e entretenimento de toda a região, é uma obra da Prefeitura Municipal.
O investimento contempla a pavimentação da via principal dentro do parque e calçadas com acessibilidade; revitalização da pista de caminhada no entorno da lagoa; construção de novas quadras poliesportivas, banheiros e áreas de lazer como quiosques, espaços para piquenique, playgrounds, academia ao ar livre e deck para futura instalação de pedalinhos; praça das bandeiras; estacionamento revitalizado; nova iluminação, portal e paisagismo.
O Parque Municipal Jorge Hardt foi inaugurado no ano de 1993. A doação do terreno para o parque ocorreu na gestão do então prefeito Frederico Hardt, popular Lico (gestão 1993-1996). Em homenagem, o parque recebeu o nome do pai de Lico, o senhor Jorge Hardt (1912-1996).
Atualmente o parque possui uma área de 708.000 m² e conta com uma infraestrutura de: Kartódromo Municipal; Motódromo com pista de Motocross e Velocross; CTG - Centro de Tradições Gaúchas, com espaço para cavalgada e provas de laço; Complexo Esportivo composto por campo de futebol oficial, pista de atletismo, pista de saltos, arremesso de peso; trilhas para caminhadas; pista de caminhada; pista de Mountain Bike; parquinho infantil; deck contemplativo; balanço para fotos; além de dois pavilhões para eventos.
“O parque é utilizado nos principais eventos da cidade, mas também é uma excelente área de lazer e ideal para quem quer estar em contato com a natureza e realizar atividades esportivas. Nosso objetivo é modernizá-lo, tornando-se ainda mais atrativo para os moradores, visitantes e turistas”, destaca o prefeito, André Moser.
O processo licitatório para execução da obra já está na fase de homologação. A previsão é que a montagem do canteiro de obras inicie nas próximas semanas.
Comentários: