Condenado a mais de 35 anos de prisão, o homem de 61 anos foi capturado após investigações realizadas ainda no ano de 2017 pelo agente George Samagaia.
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta sexta-feira (17) um homem de 61 anos condenado a mais de 35 anos de reclusão por estupro de vulnerável. Os crimes ocorreram em 2017, no município de Apiúna, e tiveram como vítimas duas meninas de cerca de 10 anos — uma sobrinha e uma vizinha do condenado.
A prisão de hoje foi coordenada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra, com apoio da Delegacia de Polícia de Nova Trento onde o acusado estava morando atualmente e após o processo transitar em julgado e a condenação ocorrer em segunda instância.
Durante as investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil de Apiúna, com apoio do Setor de Investigações Criminais (SIC) de Ascurra, ficou comprovado na época dos fatos que o homem usava uma carabina de pressão para ameaçar as vítimas, dizendo que as mataria caso contassem sobre os abusos para seus familiares.
Os laudos periciais e psicológicos confirmaram os crimes e os danos causados às crianças. Após o processo judicial, o homem foi condenado a 35 anos, 5 meses e 18 dias de prisão, em regime inicial fechado.
Nesta sexta-feira, policiais civis do SIC de Ascurra realizaram diligências nas cidades de Nova Trento e Brusque para localizar o condenado. Após negociações com sua advogada, ele se apresentou e foi preso, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde começará a cumprir a pena.
Comentários: