Aquidabã Notícias - Sua fonte de notícias da Região - SC

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025
PM Apiúna
PM Apiúna

Plantão Policial

Influenciador Hytalo Santos é preso com o marido em operação contra exploração de menores

Justiça aponta “fortes indícios” de tráfico de pessoas, exploração sexual e destruição de provas; caso começou após denúncias do youtuber Felca.

Altemir de Quadros
Por Altemir de Quadros
Influenciador Hytalo Santos é preso com o marido em operação contra exploração de menores
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, foram presos preventivamente nesta sexta-feira (15) em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A ação envolveu o Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, além da Polícia Rodoviária Federal.

Hytalo é investigado por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos para redes sociais. O caso ganhou repercussão após o youtuber Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos, publicar um vídeo denunciando casos de “adultização” de crianças e adolescentes.

De acordo com o juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB), há “fortes indícios” de crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual, trabalho infantil artístico irregular, constrangimento de crianças e adolescentes e produção de vídeos com esse tipo de conteúdo.

Leia Também:

A decisão destaca que a prisão busca impedir a destruição ou ocultação de provas e evitar a intimidação de testemunhas. O magistrado afirmou que os investigados já teriam removido e destruído elementos que seriam apreendidos, além de esvaziar a residência e ocultar valores e veículos.

Bloqueio de redes sociais e desmonetização

Na última terça-feira (12), a Justiça da Paraíba determinou o bloqueio das redes sociais de Hytalo e ordenou que seus vídeos fossem desmonetizados. Também foi proibido que ele mantivesse contato com os adolescentes citados nos processos, medida que vale de forma provisória.

Defesa nega acusações

Em nota, a defesa do influenciador afirmou que ainda não teve acesso à íntegra da decisão que determinou a prisão e que adotará as medidas cabíveis, incluindo um possível pedido de habeas corpus. Os advogados reforçaram a inocência de Hytalo e disseram confiar no devido processo legal.

Comentários:
Guinchos Marquinhos
Guinchos Marquinhos
12 VOLTS BATERIAS
12 VOLTS BATERIAS

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )