A maquiadora e designer de moda Vládia Medeiros, de 44 anos, natural do Piauí, morreu após sofrer uma queda em uma ribanceira no bairro Velha Grande, em Blumenau (SC), na manhã da última quarta-feira (10). A vítima foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ser encontrada por uma pessoa que ouvia seus gritos de socorro, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Segundo informações dos bombeiros, a ribanceira onde Vládia caiu tem cerca de 40 metros de profundidade. Ela foi localizada por volta das 14h40, consciente, mas apresentando confusão mental, suspeita de fratura exposta na perna direita, ferimento na cabeça, escoriações generalizadas, hipotermia e suspeita de traumatismo cranioencefálico. Vládia teria ficado horas pedindo por ajuda até que moradores da região acionassem o resgate.
Após estabilização no local, a vítima foi levada ao Hospital Santa Isabel, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A família foi informada sobre o ocorrido apenas na segunda-feira, 15.
Leia Também:
O Instituto Federal do Piauí (IFPI), onde Vládia havia se formado, emitiu uma nota de pesar. "O reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, e toda a comunidade da instituição se solidarizam com familiares e amigos neste momento triste de dor", disse a nota.
A causa do acidente ainda está sendo investigada, e as circunstâncias exatas que levaram a maquiadora e designer a cair da ribanceira não foram esclarecidas.

Comentários: