Edson Staloch, era funcionário de cargo de confiança do Prefeito, o ex-superintendente da Saate, foi preso no dia 27 de Abril de 2023 na 4º fase, alvo da operação mensageiro que apura o pagamento de propina através de processos de licitação superfaturados da coleta do lixo com a empresa Serrana.
No dia 26 de julho Edson teve concedido o pedido de liberação acatado pela comarca de Presidente Getúlio, e até então segue em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica.
Em dezembro de 2022 Edson chegou a ter um mandado de busca e apreensão de documentos expedido pela justiça em sua residência em Presidente Getúlio, naquele momento o ex-secretário foi afastado por 90 dias de férias para os desdobramento da investigação, apenas em Abril de 2023 foi exonerado do cargo após ter sido preso na operação mensageiro.
O que é Operação Mensageiro:
A operação Mensageiro, que cumpre mandados contra políticos e servidores de prefeituras em diversas regiões de Santa Catarina, investiga um escândalo de corrupção envolvendo desvio de verbas públicas nas áreas de coleta de lixo e saneamento.
A investigação identificou que uma empresa catarinense foi responsável por pagar propina para agentes públicos no estado para ter acesso a licitações.
A população getuliense aguarda os desfechos dessa investigação e cobra por justiça e por ressarcimento do dinheiro púplico pagos pelo cidadão.
Comentários: