O ex-prefeito de Lages, Antônio Ceron, de 79 anos, foi condenado nesta quinta-feira (27) pelos crimes de organização criminosa e corrupção passiva. A sentença foi da pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que condenou o político de forma unânime. Ceron terá que cumprir agora uma pena de nove anos, oito meses e 20 dias de prisão, em regime inicial fechado.
Além disso, também receberam condenação pelos mesmos crimes os ex-secretários municipais de Lages Eroni Delfes Rodrigues e Antonio Cesar Alves de Arruda. Ambos receberam penas de 24 anos e um mês cada. Tanto o ex-prefeito como os dois ex-secretários poderão recorrer da decisão em liberdade. Eroni chegou a ficar preso em 2023 no quartel da Polícia Militar, em Florianópolis, mas saiu depois de 90 dias, com tornozeleira eletrônica.
Os demais integrantes da 5ª Câmara presentes à sessão seguiram o voto da relatora, desembargadora Cinthia Bittencourt Schaeffer. O julgamento iniciou pela manhã, com a manifestação da defesa dos acusados, e finalizada à tarde com a leitura do voto.
Comentários: