As ações ocorrem em Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Navegantes, Balneário Piçarras, Penha, Apiúna e Florianópolis. Os alvos também são suspeitos de lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal faz 15 prisões, cumpre 28 mandados de busca e apreende veículos de luxo nesta terça-feira (18) em Santa Catarina. Batizada de Facção Litoral, a operação quer desarticular uma organização investigada por traficar drogas e armas apreendidas nas rodovias do país que vinham do Estado.
Os agentes também cumprem 12 mandados de sequestro de imóveis de alto padrão, 36 mandados de sequestro de embarcações, além do bloqueio de contas bancárias de 32 pessoas físicas e jurídicas investigadas. Juntos, os bens ultrapassam R$ 37 milhões.
Conforme a PF, a ação teve início depois que a polícia passou a analisar diversas apreensões de armas nas rodovias do Brasil e percebeu que os armamentos vinham de Santa Catarina. Uma das apreensões ocorreu em 2021 no Rio de Janeiro, quando policiais encontraram 35 pistolas e seis fuzis.
Os alvos da operação, segundo delegado Netto Vieira, são indivíduos jovens, com grande poder aquisitivo e com boa rede de relacionamentos.
Comentários: