Na madrugada dessa segunda-feira (05) um homem tentou assassinar a esposa em via pública com uso de uma faca. O crime aconteceu na rua Vilmar José Pinto, no bairro Cidade Nova em Itajaí, e a Polícia Militar foi acionada por volta das 03h, para atender a ocorrência.
A vítima de 29 anos, relatou a guarnição que estava com medo de morrer, já que o marido possuía arma de fogo e que a tentativa foi motivada por ciúmes. A mulher estava com sinais de embriaguez e apresentava quatro lesões pelo corpo, sendo duas profundas no antebraço e ombro esquerdo e outras duas moderadas localizadas nas costas próximo à nuca e tríceps direito.
Os vizinhos revelaram que após esfaquear a vítima em via pública, o homem teria voltado ao apartamento dizendo que ela tinha que morrer. Sabendo que o autor poderia estar escondido na residência e possivelmente armado foi feito o arrombamento do local, porém a arma e o homem não foram encontrados.
Quando as guarnições estavam saindo do local, o autor dos fatos adentrou a rua de bicicleta e ao avistar as viaturas tentou fugir. Ele foi abordado e tentou resistir as ordens para deitar ao solo, mas após insistência da polícia acabou acatando. Uma faca foi encontrada junto dele.
Quando questionado sobre o fato, o homem, de 27 anos, revelou ter a intenção de matar a companheira, usando a justificativa de que a esposa estaria o traindo com os filhos da vizinha. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de tentativa de feminicídio e foi conduzido à Central de Plantão Policial de Itajaí.
A vítima foi encaminhada ao hospital e terá que ficar internada para cirurgia, pois algumas lesões são extensas e profundas, havendo risco de perda de função da mão esquerda.
Comentários: