Sua fonte de notícias da Região - SC

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024
Guinchos Marquinhos
Guinchos Marquinhos

Minuto SC

Havan é impedida pela Justiça de construir loja em Blumenau.

Decisão liminar da Justiça Federal defende que construção causaria impactos negativos ao patrimônio histórico da região. Havan pode recorrer da decisão.

Altemir
Por Altemir
Havan é impedida pela Justiça de construir loja em Blumenau.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Justiça Federal suspendeu o projeto de construção de uma nova loja da Havan no Centro Histórico de Blumenau, no Vale do Itajaí, atendendo a pedido do Ministério Público Federal (MPF). A decisão liminar, emitida na segunda-feira (22), afirma que a obra causaria impactos negativos para o patrimônio histórico da região. Empresa pode recorrer.

Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e prefeitura de Blumenau também são réus na ação.

O MPF argumenta que as avaliações dos órgãos teriam levado em conta apenas o impacto a dois imóveis vizinhos tombados - a Igreja do Espírito Santo e o Museu da Família Colonial - e não ao ambiente como um todo.

Publicidade

Leia Também:

“À primeira vista, tanto o Iphan, quanto a Fundação Catarinense de Cultura e o Município de Blumenau aprovaram um projeto de construção que não é harmônico com o patrimônio histórico de Blumenau, mormente porque situado na região onde Blumenau nasceu”, diz o despacho judicial.

A juíza destaca que a argumentação do MPF se refere ao projeto arquitetônico apresentado, não à construção da loja em si.

FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Assessoria SPVAT
Assessoria SPVAT

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )