A comunidade de Laranjeiras, no interior de Taió, foi fortemente atingida por uma cabeça d’água no início da madrugada desta terça-feira (17). Segundo a Defesa Civil municipal, a localidade ficou alagada, inclusive com a água adentrando algumas residências.
Jonata Retke, Diretor do Departamento de Defesa Civil de Taió, ainda detalha que diversas pontes e pontilhões foram arrancadados e deslizamentos de terra foram registrados em diversos pontos da comunidade. A equipe da Defesa Civil foi até a área atingida durante a madrugada, mas como o nível de água sob a pista era muito alto, não foi possível chegar aos pontos mais danificados.
A Secretaria de Obras de Taió, com apoio da equipe do Passo Manso, está no local auxiliando nos trabalhos e fazendo os levantamentos dos estragos.
Entenda o que é cabeça d’água
Diferente do fenômeno conhecido como tromba d’água, que é um tornado que acontece tanto na água salgada quanto na água doce, a cabeça d’água acontece depois de uma chuva forte que aumenta o nível do rio e provoca enxurrada por conta do fluxo de água.
Comentários: