Sua fonte de notícias da Região - SC

Quarta-feira, 18 de Setembro de 2024
Guinchos Marquinhos
Guinchos Marquinhos

Alto Vale

Prefeito de Rio do Sul vai decretar situação de emergência devido a enchente

Cerca de 1.000 pessoas estão desalojadas. Há seis abrigos em Rio do Sul, 467 pessoas e 119 famílias estão nos abrigos.

Daniel Santana
Por Daniel Santana
Prefeito de Rio do Sul vai decretar situação de emergência devido a enchente
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, anunciou que o município deve decretar situação de emergência devido à enchente que vem afetando a cidade desde sábado, 18 de maio. A decisão foi tomada durante uma reunião do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) da Defesa Civil de Rio do Sul. O nível do rio atingiu seu pico neste domingo, às 7h40, alcançando 8,97 metros, com um acumulado de chuva de 175,6 milímetros desde sexta-feira.

 

Apesar das enchentes, os serviços da Casan e Celesc continuam operando normalmente, exceto por alguns registros pontuais em cidades vizinhas. Para garantir a segurança, as polícias civil, militar e a guarda municipal intensificaram as rondas nos abrigos e áreas alagadas.

Publicidade

Leia Também:

 

Educação e Saúde

A Secretaria de Educação divulgará ainda neste domingo, 19 de maio, o cronograma de funcionamento das unidades escolares para a segunda-feira, 20 de maio. Serão informadas quais escolas estarão abertas e quais permanecerão fechadas devido ao acesso comprometido ou dificuldades no transporte escolar ou de funcionários. A entrega de produtos agrícolas para a merenda escolar foi adiada de segunda para terça-feira, 21 de maio.

 

As unidades de saúde dos bairros Barragem e Santana, além do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), atenderão nesta segunda-feira, 20 de maio. Embora os móveis tenham sido removidos, eles não foram atingidos pela enchente. Os agendamentos de consultas médicas começarão na terça-feira, 21 de maio. As demais unidades de saúde de Rio do Sul funcionarão normalmente.

 

Desalojados

Devido às fortes chuvas, cerca de 1.000 pessoas estão desalojadas em Rio do Sul. Atualmente, seis abrigos estão operando na cidade, abrigando 467 pessoas e 119 famílias.

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
Assessoria SPVAT
Assessoria SPVAT

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )