O criminoso de 26 anos foi preso em flagrante após matar o próprio pai, com golpes de chave de fenda na cidade de Garuva no Norte catarinense, nesta quarta-feira (8). A vítima foi alevada ao hospital, mas não resistiu.
O mesmo já tinha antecedentes criminais por lesão corporal, desacato, crimes de trânsito e ameaças contra a avó, a mãe e a ex companheira, relatou o delegado, Eduardo de Faveri.
Segundo relatos, o criminoso foi atrás do pai porque ele havia o bloqueado de um aplicativo de mensagens e não atendia mais ligações. O crime ocorreu no bairro Três Barras. Por volta das 10h, Fábio Brandalese, o pai, estava trabalhando como caminhoneiro, quando começou a ser perseguido pelo veículo do filho, informou a Polícia Civil. O pai tentava fugir e o filh batia no caminhão. Em um determinado momento, o mais jovem conseguiu fazer uma ultrapassagem e bloquear o caminhão.
Em seguida, o filho foi até a cabine do caminhão e agrediu o pai com a chave de fenda. O colega do pai que estava com ele também foi agredido com um soco. Depois das agressões, o assassino fugiu no caminhão. O pai conseguiu andar por cerca de 100 metros, mas não aguentou. A Polícia Militar e os bombeiros foram acionados
O pai foi levado ao Pronto Atendimento de Garuva. Foi realizado a reanimação durante uma hora, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. A Polícia Militar fez buscas pelo caminhão. Em fuga, o assassino acabou batendo o veículo contra um carro da PM. Ele Foi preso em fragrante.
Comentários: