Aquidabã Notícias - Sua fonte de notícias da Região - SC

Domingo, 09 de Novembro de 2025
Guinchos Marquinhos
Guinchos Marquinhos

Plantão Policial

Ataque em escolas no Espirito Santo deixa ao menos 03 mortos.

Ocorrência em andamento.

Altemir de Quadros
Por Altemir de Quadros
Ataque em escolas no Espirito Santo deixa ao menos 03 mortos.
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Manhã de terror em Coqueiral de Aracruz, no Norte do Espírito Santo: dois ataques a escolas, uma estadual e outra particular, deixaram três mortos e 11 feridos nesta sexta-feira (25), por volta das 10h. 

De acordo com as informações iniciais, os mortos seriam dois professores da escola estadual e um aluno do sexto ano da escola particular.

Em coletiva de imprensa, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Márcio Celante, afirmou que o suspeito entrou primeiramente na Escola Estadual Primo Bitti, quebrando o cadeado e invadindo a sala de professores. Lá, ele atirou em 11 pessoas: duas delas morreram no local. 

Leia Também:

Conforme apuração da repórter da TV Gazeta Daniela Carla, que está no município acompanhando tudo de perto, testemunhas revelaram que o criminoso estaria encapuzado, com um colete à prova de balas e munido de uma arma longa, tipo submetralhadora.

Enquanto os tiros aconteciam, houve grande correria na escola. Alunos até pularam o muro na tentativa de escapar dos disparos. Um deles chegou a quebrar a perna durante a fuga. 

Segundo informações do Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, após o primeiro ataque, o atirador entrou em um veículo do modelo Renault Duster, de cor dourada, com as placas cobertas, e foi para o Centro Educacional Praia de Coqueiral (CEPC), que fica perto do primeiro colégio.

Na escola particular, de acordo com o secretário Celante, o criminoso atingiu três pessoas: uma delas morreu no local. 

Inicialmente, o capitão Alexandre tinha informado que o atirador seria um aluno de uma das escolas, mas essa informação foi corrigida e a identidade do suspeito ainda não foi divulgada. Um cerco já foi montado na região, com apoio das polícias Civil e Militar, para encontrar o criminoso.

FONTE/CRÉDITOS: A gazeta
Comentários:
PM Apiúna
PM Apiúna
12 VOLTS BATERIAS
12 VOLTS BATERIAS

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )