A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau foi atingida por um deslizamento de pedras na tarde de terça-feira (13). A Defesa Civil de Blumenau emitiu um laudo que recomendou a desocupação imediata do prédio. A gestão da rede confirmou na tarde desta terça que vai cumprir a determinação e o prédio ficará fechado por tempo indeterminativo.
A Defesa Civil informou que segue monitorando a situação da parede de rochas localizada atrás da edificação da Rede Feminina. Conforme o órgão, há o alto risco de novos desabamentos de rochas que poderiam causar danos maiores a estrutura e quem estivesse dentro da edificação.
Ainda segundo a Defesa Civil, a causa mais provável do desabamento seria por conta de uma dilatação térmica das rochas ocasionada por conta das oscilações de frio, calor, vento e chuva, que acabam por influenciar na movimentação das massas rochosas.
Novo espaço para a Rede Feminina
A Prefeitura de Blumenau informou que vai oferecer apoio e garantir um novo espaço para os atendimentos da Rede.
O prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, se reuniram na tarde desta quarta-feira (14) com a presidente da rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, Sueli Roberti Cristofolini. O município reforçou o compromisso do município em conseguir um novo espaço para os atendimentos.
Comentários: