Um criminoso de 19 anos morreu após trocar tiros com a Polícia Militar durante uma operação realizada por volta do meio-dia desta quarta-feira (28), no bairro Passo Manso, em Blumenau. A ocorrência foi registrada em uma área conhecida como Brooklin, apontada pelas autoridades como ponto de intenso tráfico de drogas e atuação de organização criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes realizavam uma incursão a pé quando avistaram suspeitos em um local utilizado para a venda de entorpecentes. Ao perceberem a presença policial e receberem ordem de abordagem, os indivíduos fugiram em direção a uma área de mata.
Durante a tentativa de abordagem, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra um policial. Diante da ameaça iminente à vida do agente de segurança, houve o revide, e o suspeito acabou sendo atingido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local apenas pôde constatar a morte do jovem. A Polícia Civil e a Polícia Científica também estiveram no local para os procedimentos de perícia e investigação.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma arma de fogo, dinheiro em espécie e uma grande quantidade de drogas já fracionadas para a venda. Conforme a PM, o homem possuía registros policiais por tentativa de homicídio contra agente de segurança pública, roubo e tráfico de drogas.
Ainda segundo a corporação, nas últimas semanas havia informações de que traficantes da região estariam utilizando armas de fogo para intimidar moradores. No dia 13 de janeiro, policiais militares que prestavam apoio a uma ocorrência do Samu também teriam sido recebidos a tiros no mesmo local.
Comentários: