Aconteceu na Câmara de Vereadores a primeira reunião que tratou dos preparativos para o 39º Campeonato Municipal de Futebol de Campo. O encontro, realizado nesta terça-feira(11), contou com a presença do Diretor Esportivo Odair Cardoso (Daya), do responsável administrativo da CME, Fábio Beninca, do representante da Comissão Disciplinar Desportiva (CDD) Heitor Koprowski e do auditor Jeferson, além de representantes das equipes interessadas.
O Campeonato Municipal contará com duas categorias: Livre e Veteranos. Na Categoria livre 9 times interessados:
- Primavera
- PSG
- A.C.E. UFC
- Guarani
- Taquaras
- Unidos
- Boca Juniors
- Guarani B
- Tupy
Na Categoria Veteranos 5 times:
- Taquaras
- S.D. União
- Priapismo
- Primavera
- PSG
Durante a reunião, Daya destacou a importância do Campeonato Municipal, considerado um dos mais disputados do Vale Norte, com grande visibilidade regional. Ele afirmou que a competição é uma vitrine para os times locais e que a organização do evento está sendo aprimorada para garantir um torneio ainda mais competitivo.
A CDD, representada por Heitor, reafirmou seu compromisso em ouvir sugestões das equipes e buscar inovações junto à CME para um bom regulamento. Entre as mudanças discutidas, Heitor apresentou ajustes importantes no processo de protestos, que devem contribuir para o bom andamento da competição.
Fabio Beninca reforçou essa novidade que não terá mais protestos para atletas na competição, sendo expedido um modelo de carteirinha liberada pela Comissão Municipal de Esporte na apresentação dos vínculos dos atletas. Sendo assim apresentado diretamente a organização e estando dentro das normalidades do regulamento o atleta receberá sua carteirinha com validade de 1 ano para participar de todas as competições promovida pela CME. Após sua validade o atleta deve procurar fazer sua renovação com vínculos atualizados.
Já o que diz a participação de atletas, será considerado apito a jogar o campeonato, atletas que comprovarem um vínculo como residência, caso não tiver este pode comprovar dois dos três solicitados que são; voto, trabalho e naturalidade (des que pais moram ainda na cidade). Todos com prazo de 180 dias antes do congresso técnico
O início do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2025 ainda depende da conclusão do processo licitatório para a contratação dos árbitros, que está em andamento. Além disso, o congresso técnico também será agendado após a definição da arbitragem.
A abertura do campeonato, como no ano anterior, será oficializada no sábado, com o Guarani, campeão de 2024, enfrentando o PSG, vice-campeão. As demais equipes estrearão no domingo de manhã. (Somente na 1° rodada)