Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite deste domingo (09), na BR-470, km 190, no município de Pouso Redondo. A colisão envolveu uma carreta Scania branca e um veículo Chevrolet Celta prata, resultando em uma vítima fatal e dois feridos.
O acidente ocorreu por volta das 22h05, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Pouso Redondo e do SAMU de Taió. Segundo informações do 15º Batalhão de Bombeiros Militar, ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a carreta tombada lateralmente fora da pista, com o carro sobre ela.
O condutor da carreta, um homem de 41 anos, sofreu apenas escoriações leves e recusou atendimento médico. No Chevrolet Celta, havia três ocupantes. O motorista, um homem de 56 anos, não resistiu aos ferimentos e foi encontrado já sem vida dentro do veículo.
Uma mulher de 42 anos, que estava no banco do passageiro dianteiro, já se encontrava fora do carro quando os socorristas chegaram. Ela relatava dores no tórax e em um dos membros inferiores e foi encaminhada pelo ASU-407 para atendimento médico no Hospital de Pouso Redondo.
A terceira vítima, ainda sem identificação, estava encarcerada dentro do carro, apresentando um traumatismo cranioencefálico grave, possível hemorragia interna e suspeita de fratura em um dos membros inferiores. Após técnicas de resgate para minimizar o risco de lesões na coluna, ela foi retirada do veículo e encaminhada em estado grave pela equipe do SAMU de Taió ao Hospital de Pouso Redondo.
O corpo do motorista do Celta foi removido do veículo após procedimentos de desencarceramento e ficou aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP). Após a limpeza da pista e adoção das medidas de segurança, o trânsito foi liberado, ficando o local sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As causas do acidente ainda serão investigadas.
Comentários: