A Central de Emergência dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, recebeu um chamado de ajuda, às 7h47 desta quinta-feira, dia 27, onde uma mãe desesperada pedia por socorro, pois seu bebê de apenas 37 dias, havia se engasgado.
Enquanto o operador da central repassava as orientações para a solicitante, a equipe já se deslocava para o local e em poucos minutos, chegaram no endereço, um apartamento no centro de Presidente Getúlio. Por telefone, o operador encontrou dificuldades em razão do desespero da mãe e pela mãe ser estrangeira, mas todo o preparo do operador, fez a diferença na triagem.
Os socorristas durante o atendimento, realizaram os primeiros procedimentos obtendo êxito na desobstrução parcial, tendo chegada rápida no Hospital Maria Auxiliadora, que após procedimentos a equipe médica obteve êxito na desobstrução total.
A agilidade e o preparo das equipes tanto na central de operações, quanto dos socorristas, além da equipe médica do hospital, também resultaram no êxito da ocorrência.
Comentários: